Câmara de Nova Iguaçu homenageia mulheres com diploma ‘Carmelita Brasil’

A secretária de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro Claudia Mello foi uma das 22 mulheres homenageadas pelos vereadores com a entrega do diploma ‘Carmelita Brasil’, que foi a primeira vereadora de Nova Iguaçu e também do Estado do Rio de Janeiro. Completaria 110 anos em maio deste ano.
As mulheres, que assim como Carmelita, guardam seu espaço na construção de uma sociedade de paz e valor humano. Médicas, professoras empreendedoras, líderes comunitárias, jornalistas, advogadas, donas de casa, políticas, religiosas, servidoras públicas…todas têm uma grande história para contar. Seus nomes ficarão eternizados nos livros do Poder Legislativo iguaçuano.

A médica, Cláudia Mello, homenageada pelo vereador Dr. Robertinho, disse que a honraria significa reconhecimento pela atuação firme e corajosa das mulheres. “Sou iguaçuana e estou orgulhosa em receber este diploma na minha cidade”.

A diretora do Rio Imagem Baixada, que é o maior centro de imagem e diagnóstico da América Latina, Sâmia Akkam também recebeu a honraria pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Márcio Guerreiro e a jornalista Arlete Silva foi agraciada pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, entre outras bravas e guerreiras mulheres iguaçuanas.

O secretário de Saúde do Município, Dr. Luiz Nobre, o Diretor Geral do Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, Dr. Caio Souza, a Dra Roberta Teixeira, o engenheiro Fábio Lima e o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dr. Luiz Antônio Teixeira estiveram entre os presentes representando o deputado federal Doutor Luizinho, entre outras autoridades.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *