O presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP), terá sua candidatura a prefeito da cidade oficializada na próxima quarta-feira (31), durante a convenção do Progressistas (PP). Ele é o escolhido pelo partido para ser o sucessor do atual prefeito Rogerio Lisboa (PP). O evento vai acontecer na Rua Luís Tomás 124, no bairro da Luz, às 10h , mesmo local onde, na última quinta-feira (25), Doutora Roberta (PL) foi confirmada como candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada por Reina. Na convenção, também serão confirmados os nomes de 24 postulantes do PP à Câmara dos Vereadores.
Eduardo Reina Gomes de Oliveira, o Dudu Reina, tem 43 anos e vai disputar a chefia do Poder Executivo Municipal quatro anos após ser o terceiro vereador mais votado de Nova Iguaçu. Em sua primeira participação numa eleição, em 2020, Dudu Reina obteve 8.167 votos. Escolhido por seus colegas de Legislativo como presidente da Câmara, ele é o autor de importantes leis municipais, entre elas, a que criou o Programa de Estágio de Nível Superior da Câmara; a que isentou de IPTU contribuintes deficientes físicos ou mentais com 60 anos ou mais; e a que instituiu a transmissão das sessões plenárias na Língua Brasileira de Sinais (Libra).
Nascido no Hospital Iguassú e criado no bairro Jardim Imperial, o pré-candidato é casado com a médica Camila Rodrigues de Oliveira Reina Gomes, de 40 anos. Eles são pais de Gabriela Rodrigues de Oliveira Reina Gomes, de 11.
União Dudu/Roberta tem aval do atual prefeito
Dudu Reina acredita que a dobradinha PP/PL será fundamental para continuar as boas práticas da atual gestão de Rogerio Lisboa e realizar muito mais.
“O prefeito Rogerio Lisboa dá total apoio à nossa chapa porque confia que continuaremos seu legado para desenvolver ainda mais a nossa cidade. Tenho certeza de que estamos prontos para honrar essa confiança e fazer o que ainda não foi possível ser realizado nos seus oito anos de gestão”, disse Dudu Reina durante a cerimônia de oficialização do nome de Doutora Roberta.