O galã David Junior se despede do golpista ‘Sirlei’ na novela das 9, ‘Mania de Você’, da Tv Globo.

Pela primeira vez o iguaçuano atua em uma trama das 21h, o ator celebra boa fase também nas plataformas de audiovisual com o remake de ‘Dona Beja’, no MAX e a série internacional ‘Americana’, no Disney+.
David Junior não é um novato na teledramaturgia, mas só agora com o golpista Sirlei, de “Mania de Você”, estreou em uma ‘novela das nove’ na TV Globo. Que terá seu último capitulo exibido, hoje (28). E como nada é por acaso, a oportunidade chegou no momento em que o ator, de 39 anos, desejou voltar aos folhetins, após se dedicar, nos últimos anos, a séries e ao streaming. Com o talento reconhecido a cada trabalho e focado em continuar construindo a carreira com trabalhos relevantes, David Junior é categórico em afirmar que “viveu o melhor momento na carreira e na vida”.
“Volto a fazer novela e, pela primeira vez, em horário nobre. Há tempos queria um tipo como Sirlei: leve, cômico, divertido. Eu me sinto abençoado por ter tido oportunidades diferentes para cada personagem vivido por mim até aqui”. Celebra o ator, há 16 anos dedicando ao ofício da atuação.
Atuar, aliás, parece ser o forte também do seu atualpersonagem na trama de João Emanuel Carneiro. Afinal, Sirlei finge ser outra pessoa para colaborar com o golpe articulado por sua mulher Leidi (Thalita Carauta), sua amante Isis (Mariana Ximenes), para cima de Berta (Eliane Giardini) e sua família. Nesse imbróglio, até a filha, Evelyn (Gi Fernandes) tem participação. Esse ‘trio parada dura’ tem dado o que falar e, de quebra, abriu caminho para o público conhecer um lado, digamos, menos trabalhado por David na TV: o humor.
“Tem sido um deleite interpretar esse personagem subversivo, de caráter duvidoso e com a leveza que o texto propõe, além de ter tido quase uma simbiose com a Thalita e a Gi. Desde o nosso primeiro dia de leitura, a família que formamos já tinha sido criada. O que foi muito importante para mim, porque é minha primeira vez fazendo comédia e o medo de ficar fora do tom era grande”, afirma o ator.

Nascido e criado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, David sabe o quanto precisou ser perseverante para seguir em frente. O primeiro trabalho de destaque na TV, depois de participações em tramas como “Cordel Encantado”, “Geração Brasil” e “Salve Jorge”,veio na minissérie “Liberdade, Liberdade”, na pele de Salviano. A performance chamou a atenção e o ator foi escalado para “Pega Pega”, como Don Favre, personagem do núcleo principal da trama. Depois vieram os folhetins”O Tempo Não Para” e “Bom Sucesso”, além da série “Sob Pressão”. E então, chegou o streaming com Sessão de Terapia e “FIM”, as duas séries no Globoplay. Já nocinema, protagonizou o filme “Canastra Suja”, (de Caio Soh), esteve em “A Última Chance”, de (Paulo Thiago) e ainda pode ser visto no curta-metragem “Cadeia Alimentar” (de Raphael Medeiros).
 
“Sou uma revolução ambulante, numa batalha constante com o sistema. Eu me sinto honrado em ser bem-sucedido na arte, sendo um negro retinto que nasceu no último país a abolir a escravatura. A arte me escolheu, ela veio ao meu encontro e eu aceitei de bom grado. Entrei numa peça como figurante e saí dessa jornada com uma bolsa de estudos em arte dramática. Estudei, me graduei e me joguei no mercado de trabalho, que me aceitou sempre com boas oportunidades”, rememora.
 
Interessante perceber que David não se limita a atuação. Dono de um timbre potente, mas ao mesmo tempo doce, o ator foi o vencedor da segunda temporada do “The Masked Singer Brasil”. Além de ser a voz do projeto “Hora do Blec”, criado por ele e sua mulher, YasmimGarcez – mãe de suas filhas Amora e Odara – no intuito de promover e celebrar a diversidade étnica do Brasil com músicas para a toda a família. “Minha esposa me apresentou essa ideia no começo de nossa relação e na pandemia vimos a necessidade de trilharmos nosso próprio caminho como produtores, sem dependermos de convites externos. ‘Hora do Blec’ é um projeto revolucionário, que apresenta um ineditismo sociocultural, para todas as idades, porém, é mais voltado para primeira infância”, explica.
 
Com a atenção aos pequenos, colocando-os no centro da história, David faz a sua parte na construção da autoestima da criança preta. Ter referências, se ver nas histórias, é o mínimo que se espera de produções brasileiras. O ator, inclusive, celebra este momento na TV aberta, em que três mulheres pretas estão como protagonistas nas novelas.

Evelyn (Gi Fernandes) com os pais Leidi (Thalita Carauta) e Sirlei (David Júnior) em “Mania de Você” – Manoella Mello/Globo
Evelyn (Gi Fernandes) com os pais Leidi (Thalita Carauta) e Sirlei (David Júnior) em ‘Mania de Você’
Imagem: Manoella Mello/Globo

De vestido vermelho, Ísis (Mariana Ximenes) teve momento quente com Sirley (David Junior) em gafe durante cena da novela ‘Mania de Você’, da Globo

Berta (Eliane Giardini) em cena de Mania de Vocês: os dois vão recomeçar a vida juntos no final

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *