A premiação é oferecida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), para pessoas físicas, entidades públicas e privadas, coletivos informais e movimentos cujas iniciativas fazem a diferença na cidade.
Esse ano, o grande homenageado do evento será o ator e produtor cultural, Fábio Mateus, que faleceu no ano passado. A viúva dele, a jornalista Bernadete Travassos, receberá, em memória de Fábio, o troféu Destaque Iguaçuano Laranja da Terra, pelas imensas contribuições à cultura e ao empreendedorismo social na Baixada Fluminense em vários segmentos, notadamente através da Escola de Cinema Encontrarte Audiovisual.
A entrega do prêmio Destaque Iguaçuano será realizada na próxima quinta-feira (29), no Teatro Sylvio Monteiro, localizado no Complexo Cultural Mário Marques (Rua Getúlio Vargas, nº 51, Centro), a partir das 18h30.
Ao todo, o Prêmio Destaque Iguaçuano selecionou finalistas em nove categorias. São elas: Meio Ambiente, Comunicação Social, Redes e parcerias, Empreendedor, Cultura, Educação, Esporte, Apresentações Artísticas e Responsabilidade Social.
“Estamos na terceira edição do Prêmio Destaque Iguaçuano que mobiliza toda população para votar e reconhecer pessoas e ações que fazem a diferença na nossa cidade. É muito importante valorizar projetos que ajudam a melhorar a vida das pessoas na geração de trabalho e no desenvolvimento humano, cultural e econômico”, afirma o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.